titulo_reciprocidades

Chico Pelúcio, um dos fundadores do Grupo Galpão e diretor Geral do Centro Cultural Galpão Cine Horto declarou para o AFFEMG NOTÍCIAS:

“O Galpão se sente honrado em poder contar com a parceria dos auditores Fiscais da Fazenda de Minas. O apoio de pessoas físicas representa uma nova alternativa de sustentabilidade para o grupo, que depende de patrocínio para continuar levando seus espetáculos para todos os públicos, dos palcos mais prestigiados dos grandes centros, às praças de pequenas cidades no interior do país. Esperamos que esse seja um novo capítulo na história do Grupo Galpão e temos a certeza de que essa parceria trará bons frutos também para a AFFEMG e seus associados”.

A partir do reconhecimento da relevância e do caráter inovador do Programa Provedores da Arte, estabeleceu-se uma política de reciprocidades entre o Grupo Galpão de um lado e a AFFEMG e apoiadores de outro. De forma destacada, o reconhecimento pelo Galpão se traduz na citação expressa do apoio da AFFEMG (e por extensão de seus filiados) no conjunto das ações de divulgação e de informação das atividades do Grupo Galpão. A institucionalização da parceria torna mais visível o protagonismo da AFFEMG e dos auditores fiscais no suporte das artes e, em particular, do Grupo Galpão. Também torna claro que a classe não nega o exercício de sua responsabilidade social oriunda do lugar ímpar que ocupa na vida da sociedade moderna.

Mas, além dos ganhos imateriais da institucionalização do relacionamento, há outras possibilidades, como por exemplo, apresentações exclusivas para associados e convidados, em BH e no interior, dependendo é claro do volume arrecadado. Para apoiadores e familiares podem ser disponibilizadas oficinas de sensibilização artística. Além disso, para apoiadores estão reservados materiais como publicações de textos e vídeos das peças encenadas, ingressos para espetáculos realizados em salas de teatro fechadas, entre outros.

Reciprocidades de apropriação coletiva: veja detalhes AQUI

Reciprocidades de apropriação individual: veja detalhes AQUI

Advertisements