Projetos

Grupo Galpão

Apresentar autores eruditos numa linhagem popular é uma de suas marcas registradas. Peças de Shakespeare, Molière, Tchekhov, Pirandello já foram tratadas desse modo de sucesso. O clássico Romeu e Julieta ganhou uma trilha sonora com cantigas mineiras e explodiu ao ser apresentada em Londres. Os Gigantes da Montanha, atualmente em cartaz, ganhou uma versão com cenas impactantes acompanhadas de músicas do cancioneiro popular da Itália. Já apresentada nas ruas de cidades do Vale do Jequitinhonha, no aterro do Flamengo (RJ), Praças de BH, de norte ao sul do país.

Um destaque para as apresentações nas ruas, presente desde a constituição do Grupo há 31 anos; estas apresentações ganham relevância num país onde pouquíssimas cidades do interior possuem alguma sala de espetáculo e mesmo nas grandes capitais, os espaços estão concentrados nas regiões centrais.

A PARCERIA

Uma parceria entre o Grupo Galpão e a AFFEMG se apresenta como totalmente natural, pois ambos comungam de ideais comuns: respeito a nossas origens mineiras, responsabilidade diante da comunidade onde vivemos; busca incessante pelo apuro e pela relevância social de nossos trabalhos; respeito pela história e compromissos sociais firmes.

Para além destes princípios em comum há uma efetiva vontade de se construir uma parceria firme e de longo prazo. Possibilitar maior estabilidade nas fontes de recursos ao Grupo Galpão e tornar mais visível a relevância e os compromissos sociais da AFFEMG e seus associados ajudam a solidificar a parceria.

Advertisements