queroparticipar

Parabéns, você escolheu apoiar a cultura sendo um Provedor da Arte.

O processo de adesão é dividido em 4 etapas:

  1. Decisão do valor;
  2. Escolha do número de parcelas, ou parcela única;
  3. Preenchimento  do Termo de Adesão ao Programa;
  4. Entrega do Termo na AFFEMG (Setor Financeiro) ou envio pelos Correios (porte pago).

Download do Termo de Adesão, clique AQUI.

Inicialmente você precisa decidir o valor de seu apoio. O máximo autorizado para dedução no Imposto de Renda é 6% do Total do Imposto Devido. Nestes 6% deverão estar somadas todas as doações realizadas por meio de incentivos legais, como por exemplo, Fundo da Infância e da Adolescência.

Você poderá optar por um único depósito. Neste caso deve indicar em que mês deverá ser feita transferência do recurso.

Para que não haja desembolso significativo de uma só vez, o Provedores da Arte foi preparado para processar sua contribuição em parcelas mensais. O número de parcelas vai depender do mês em que sua adesão ocorrer. A primeira deve ser no quinto dia útil do mês subsequente ao de sua adesão e a última deve ser no máximo no quinto dia útil de dezembro.

Depois de decidido o valor do apoio e o número de parcelas, você deve preencher e assinar o Termo de Adesão ao Programa. Nele, você autoriza a AFFEMG a fazer em seu nome o depósito para o Galpão, confirma o valor do apoio, o número de parcelas em que você deseja dividi-lo ou o mês da contribuição única. Você autoriza também, junto ao seu banco um débito em conta para a AFFEMG. Para completar sua adesão entregue o Termo na AFFEMG ou coloque nos Correios (porte pago).

Em seguida a AFFEMG depositará esse valor diretamente na conta vinculada do Galpão e tomará todas as providências para garantir que os procedimentos ocorram estritamente dentro da legislação e com toda transparência. Repassará para o doador os Recibos de Mecenato emitidos pelo Galpão, documentos que você deve arquivar para o posterior preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

O último passo será declarar a doação no Formulário Completo do Importo de Renda a partir de março do ano seguinte. Você deve lançar o valor na ficha de Doações Efetuadas utilizando as informações do(s) Recibo(s) de Mecenato. O programa da Receita Federal calculará automaticamente o novo Total de Imposto Devido, resultando em pagamento de valor menor ou aumento da restituição.

Download do Termo de Adesão, clique AQUI.

Advertisements